Subscribe:

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Skoob: uma paixão tardia



Andei comentando esses dias no meu Twitter que acabo de descobrir um novo vício: o Skoob. Na realidade eu já o conhecia, tinha até dado uma "olhadela" sem muita atenção e nunca mais voltei. Demorou até que, num desses passeios descompromissados pela rede, retorna-se a página e simplesmente me apaixonasse.

Desprendi algumas horas da minha madrugada para criar um perfil e tão logo - como uma légitima skoober - comecei a organizar a minha estante. Inicialmente com os livros que eu pretendo ler, algo em torno de 35 obras, todas voltadas ao jornalismo e à comunicação digital.


Pra quem ainda não conhece, o Skoob, é uma rede social dedicada à livros. Através de uma conta gratuita seus usuários podem compartilhar títulos (não dá para ler, como no Google Livros) dos livros que você já leu, que pretende ler, que possuí, que mais gostou, que deseja ganhar ou trocar.

A base da rede segue as que já conhecemos, os usuários podem interagir com os demais cadastrados, os adicionando e seguindo, ou ainda participando de fóruns de debates sobre temas específicos.

Apesar de não estar entre as plataformas de maior destaque, o Skoob se apresenta como uma ótima alternativa para quem deseja conhecer novas obras, já que seus usuários podem produzir resenhas, comentários e demais observações sobre suas leituras. E caso não encontrem o livro que desejam, a plataforma ainda permite que os próprios usuários alimentem o banco de livros. Fantático!

Muito embora a minha rotina não me permita dedicar-me a mais uma rede social (ainda  me recuso à participar do Google +) adorei conhecer o Skoob, e recomendo. Primeiramente pela questão da organização de leituras, mas especilmente pela descoberta de novos títulos. Em poucas horas a minha lista de desejos cresceu em 100%.

Aliás, comecei o ano como uma traça... super diciplinada à devorar todos os meus livros pedentes (especialmente os ebooks), e acho que a meta está dando certo. Em 29 dias já foram 3 livros.  E hoje começo um novo. \o/ Só duas questões me atormentam em meio a toda essa empolgação: Por que raios eu não fui uma criança nerd? Por que deixei somente para agora a leitura que eu deveria ter feito a minha vida inteira? Enfim... certamente algum grande gênio me diria: "antes tarde do que nunca". E assim sigo... me acompanha?

  

2 comentários:

cabazada disse...

Tudo tem seu tempo, Juh

Rafaela Arraes disse...

Eu penso a mesma coisa!
Sempre gostei de ler, desde criança, mas eu não tinha muito acesso a livros. Meus pais só compravam os que a escola pedia, nem que eu implorasse e a biblioteca das escolas em que estudei era "fechada para os estudantes". Que absurdo!
Só depois, no ensino médio, que eu pude ler de verdade.

Postar um comentário