Subscribe:

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

3 dicas para começar sua carreira ainda na faculdade


Por Thiago Tores, em 03.07.2011


Diante da necessidade de nos destacarmos o quanto antes no mercado de trabalho, escrevi “3 dicas para começar sua carreira ainda na faculdade”, onde foi publicada no Saia do Lugar, um dos maiores blogs de Empreendedorismo do Brasil e no blog sobre empreendedorismo da Caixa Econômica Federal


Confiram as dicas:


1. Dedicação e Responsabilidade
Tenha total dedicação e responsabilidade fora e dentro da sala de aula, os professores estarão avaliando cada um de vocês. Nunca esqueçam que os professores já estão no mercado e podem ser uma porta aberta.


2. Networking
Aproveite o tempo na faculdade para conhecer novas pessoas, independente do curso, todos ali estarão um dia no mercado de trabalho e com certeza poderão fazer parte da sua rede de relacionamento profissional.


3. Destaque-se
Procure se destacar na faculdade, crie projetos, soluções ou ideias para promover sua sala, seu curso ou sua faculdade. Participar de projetos que podem promover seu nome. Não seja apenas um “esquenta banco”, procure criar algo inovador, diferente e que facilite a vida das pessoas.


O segredo é não deixar para fazer na última hora. Projete sua carreira dentro da faculdade!

Um comentário:

Gih L. Moura disse...

Gostei muito das dicas e espero colocá-las em prática quando eu entrar na facul ano que vem :D
Apropósito, o blog é bem legal e informativo, já estou seguindo. Quando tiver um tempinho dá uma olhada no meu, vou fazer jornalismo também, bgs :*
desordemclassica.blogspot.com/

Postar um comentário