Subscribe:

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Quanto vale suas palavras nas redes sociais?

As minhas, pra ser sincera, nunca tentei mensurar um valor estimado. Mas, os jogadores do time de futebol inglês Portsmouth certamente já estão avisados de que seus desabafos e brincadeiras virtuais, envolvendo o nome do clube, podem render-lhes desfalques consideráveis em suas contas bancárias.


A piada, digo, a medida estabelecida pelo técnico Steve Cotterill, e divulgada no portal BAND, prevê multa de 1.000 libras, o equivalente a 2,6 mil reais, por cada palavra usada em redes como Twitter e Facebook com mensagens referente ao time.


A censura teve início logo depois que o atacante Ryan Babel, ex-Liverpool, postou na rede uma montagem onde o árbitro Howard Webb aparecia vestido com a camisa do Manchester United Football Club, um dos clubes mais bem sucedidos da história do futebol inglês. Pela criatividade e irreverência na provocação o jogador recebeu da Federação Inglesa uma multa de 10 mil libras, o que em reais seria uma bagatela de 26 mil reais, e coincidência ou não, logo em seguida teve seu passe negociado com um outro clube (photoshop caro esse, não?).


Segundo Cotterill, a drástica medida tem fortes motivos:  “Eu acho que se eles passassem menos tempo no computador e passassem mais tempo no campo treinando nós teríamos jogadores muito melhores", desabafou o treinador que leva nas costas o peso de comandar o time lanterna da temporada passada e a amarga 18° posição na segunda divisão.
Imagina se essa moda pega, coitadinhos dos meninos da vila!





Um comentário:

BenhowMonteiro disse...

Meu amor? Comentando sobre futebol? tem alguma coisa errada aqui. kkkkkkkkk' Ah! sobre o Jogador Ryan Babel ele já estava sendo negociado antes do acontecimento e existem outros exemplos de vacilos. Principalmente na Barclays League. ótimo post amor.

Postar um comentário