Enquanto a "novela" do diploma do profissional de Jornalismo não se aproxima do seu desfecho a incerteza da exigência ou não da certificação vira campanha publicitária para especialização em comunicação.
O conceituado Centro Universitário SENAC lançou no mês de dezembro a campanha publicitária, assinada pela agência paulista DPZ, para o curso Latu Sensu de Produção e Gestão Jornalística, com direito a página inteira, na edição de numero 624 da revista Imprensa.
E o que poderia ser apenas a divulgação de uma especialização de grande relevância para os profissionais da notícia, saltou aos meus olhos como uma campanha de péssimo mal gosto.
A frase - no mínimo infeliz - usa a arbitraria decisão do STJ, de extinguir a obrigatoriedade do diploma de graduação de jornalismo para o exercício da profissão, como estratégia de marketing para atrair graduados de diversas áreas. Decisão no mínimo equivocada, especialmente tratando-se do periódico - destinado especialmente a Jornalistas - escolhido para sua veinculação.
Enquanto a novela do diploma ainda se arrasta a espera da decisão sensata dos donos do poder de voto. Nós, amantes do jornalismo profissão esperamos pelo menos poder contar com o bom senso dos colegas publicitários.
Ultima noticia sobre o diploma de jornalista:
G1 - 14/07/2010
Projeto está pronto para votação no plenário da Casa. Supremo Tribunal Federal derrubou exigência no ano passado.
E como tudo nesse país, a justiça é lenta... e a gente espera... espera...
Nenhum comentário:
Postar um comentário