Subscribe:

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Procura-se a notícia!

A velocidade das informações no mundo das redes sociais já não é novidade. Mas, para profissionais de jornais e portais on line, caracterizados como geradores de conteúdo, a adaptação com essa abrupta velocidade não tem sido um simples processo.
Na manhã desta quarta feira, dia 19, a jornalista paraibana, Harryanne Arruda postou em sua pagina do twitter a seguinte mensagem:  


Referindo-se a uma notícia recém publicada pelo Portal ParaibaAgora. Entretanto, em poucos segundos já não existia notícia alguma, o título foi alterado, restando apenas as fotos do acidente.
Obviamente, muitos dos 1,314 seguidores da jornalista (eu, inclusive) acessaram o link e não encontraram a referência dada pela mesma. O que sucedeu numa seqüência de "twittadas" no sentido de tentar entender o que havia acontecido com a tal notícia. Até que um outro site. o Portal 950, publicasse - com créditos - a tal notícia "fantasma".

Questionada sobre o ocorrida a editora do PB Agora e também jornalista Márcia Dias, respondeu pelo twitter que a notícia não havia sido retirada, explicou (com detalhes) como é feita a postagem das notícias (???) e falou da confiança que o portal tem na competência de  sua equipe, além de mencionar que trabalham com poucas pessoas.
"Confusão" esclarecida, a notícia voltou a aparecer no site de origem, dessa vez em outra página.

Um fato, eu diria, corriqueiro na era da comunicação imediata, mas um erro grave na qualidade da informação, que ainda continua - ou deveria continuar sendo - essencial. 

2 comentários:

Anônimo disse...

O PBAgora não tem um pingo de ética. Traz informção de péssima qualidade e ainda copia matérias de outros sites e jornais. Quem é louco e confirmar nas informações deste site?

Glauber Destro disse...

Mew... ta ficando mto bom esse blog! :)

Ju,
Como como vc conseguiu colocar esse "curtir" do facebook; Tweet e + share...? bem legal!

Postar um comentário