Subscribe:

sábado, 29 de janeiro de 2011

Minhas novas aquisições


Com tanta correria no trabalho acabei não dividindo com vocês as minhas mais novas aquisições (lê-se xodós).
No ano de 2009 quando me preparava para o vestibular tive o prazer de "esbarrar" com alguns artigos e textos que me apresentaram a fascinante Pollyana Ferrari, professora doutora da  PUC-SP, pesquisadora em novas mídias, consultora em Web 2.0 e autora de duas obras que  - permitam-me o superlativo sintético - são fabulosíssimas e sem sombra de dúvida uma ótima base para novos e eternos novos ( já que tudo muda a cada segundo) profissionais do ciberjornalismo. Desde então passei a segui-la no Twitter, acompanhar seus trabalhos publicados na web e a desejar obstinadamente seus livros.
Até que o querido Submarino (sim! faço "merchan" com louvor, afinal eles arrasam, sempre!) presenteou-me disponibilizando os livros em valor promocional (economia de  quase R$10) e frete grátis. Era a oportunidade que faltava. E como diria o saudoso personagem Sambarilove da Escolinha do Seu Chico Anysio: "Comprei-ô- ôs!". Sem pensar duas vezes.
Com o corre-corre ainda não tive tempo de devora-los por completo, mas no mesmo dia que chegaram comecei a ler o "Jornalismo Digital" " e não quis mais parar, alcançando o meio do livro em poucas horas, já o "Hipertexto Hipermídia" ainda está lacrado, mas logo logo estarei me deleitando em seus conhecimentos.
A propósito, o "Jornalismo Digital" apesar de ter sido publicado 2003, esta com uma nova edição revisada e ampliada que trata até mesmo de plataformas atuais como twitter e facebook. Fantástico!
Aprendizado que certamente renderá muitas pautas para distintas reflexões aqui no Pré-Jornalismo.

Ops!!! Infelizmente a promoção do Submarino acabou (Desculpem! assumo a culpa de não ter vindo avisa-los antes) mas, a dica é muito válida, assim como cada centavo investido.


"É claro que meus filhos terão computadoresmas antes terão livros."
(Bill Gates)



Um comentário:

Binho disse...

Ha ha! Deu sorte hein amor? Camarão que dorme a onda leva e ocê aproveitou o momento e economizou loucamente
Te amooooooo.

Postar um comentário