Subscribe:

domingo, 12 de agosto de 2012

V Encontro Paraibano de Empreendedorismo



Como diria o grande filósofo Joseph Climber: a vida é mesmo uma caixinha de surpresas. É exatamente com esse sentimento - de grata surpresa - que finalizo, nesse sábado, minha participação em mais um evento.

Há cerca de dois meses me inscrevi no V ENPE – Encontro Paraibano de Empreendedorismo. Tenho um interesse peculiar por esse tipo de evento. Sempre participo tentando buscar links entre os cases apresentados e a realidade da comunicação, do jornalismo. E, inevitavelmente, acabo aprendendo muito da ousadia, dos erros e acertos.

Apesar de estar na sua quinta edição, eu ainda não conhecia o evento e o fator determinante para que eu realizasse minha inscrição, foi o anúncio da participação de um cara, que eu conheço há pouquíssimo tempo, mas que tem me despertado muito interesse. Fernando Anitelli, pra quem não está associando o nome à figura (circense, acima) trata-se do criador e vocalista do O Teatro Mágico, uma trupe que une música, poesia, circo, sarau, teatro e uma pitada instigante de política – ou idealismo, como queiram. O fato é: os caras, que não se curvaram diante de uma indústria fonográfica repulsiva, tornaram-se fenômeno na internet (e fora dela), levando multidões aos seus shows, defendendo o movimento MPB (Música Para Baixar) e fazendo arte com ousadia e qualidade, o que é melhor.

É... só nessa descrição dá pra perceber tamanha a minha expectativa em ouvir o que o "garoto de Oz" (Osasco-SP) tinha a compartilhar. Pois bem, pra minha infeliz decepção um dia antes da palestra descobri que, por problemas familiares, sua participação no evento havia sido cancelada. Dá pra imaginar a minha cara de desânimo e descontentamento? Dá!!! Eu sei que dá!!!


Pra vocês terem uma ideia, cheguei a ligar para a organização do evento para me informar como resgatar o valor da inscrição, nessa altura, eu já tinha desistido de participar. 

Entretanto, são em momentos como estes, que até a organização do evento havia sido pega de surpresa, que a gente reconhece a importância de um bom atendimento. Por e-mail negociei a devolução do meu investimento, mas acabei sendo "convencida" de que seria interessante dar “uma chance” ao evento, afinal além de Anitelli, haviam mais 11 palestrantes e um 12° que o substituiria.  Relutei de início, mas acabei aceitando a proposta.

E para a nossa alegria, posso dizer sem medo: QUE BOM QUE A GENTE MUDA DE IDEIA!!!

Apesar de ser um evento voltado, quase que, 99% para estudantes e profissionais de administração, estou feliz e grata por ter “desarmado” minha frustração e ter participado do evento. Conhecer histórias, pessoas, casos e até fracassos não tem preço. 

Moral da história: quase sempre vale a pena dar uma chance ao desconhecido. Boas ou ruins, experiências são sempre experiências, e quando elas são positivas – como no caso do ENPE – não há 50 reais que pague. Que venha a sexta edição, quem sabe - finalmente- com a presença do Anitelli.

2 comentários:

Ricardo Veríssimo disse...

Obrigado pela matéria. Fico feliz ter feito parte deste evento. Abraços e Suce$$o, ricardoverissimo.com.br

Juliny Barreto disse...

Poxaaaa Ricardo!
Que honra recebê-lo no Pré-Jornalismo. Adorei sua palestra, aliás, aplaudida de pé. Linda história de vida. Parabéns! Fiquei emocionada!
Que Deus continue abençoando seu trajeto, e que ele tb seja de muito suce$$o! >) rs

Abç!

@juhbarreto

Postar um comentário