Subscribe:

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Os números do Nissin Ourfali

Até eu me arrisquei na baleia! rs
Um personagem engraçado, com uma animação tosca e uma musiquinha que gruda na cabeça. Pronto! Nasce um hit para internet que, passando de amigo pra amigo, entre compartilhamentos e curtidas, logo se propaga, como um vírus alastrador.

O garoto de origem judaica, Nissin Ourfali, em poucas horas viu o vídeo que comemorava  seu “Bar Mitzvah” (entrada dos meninos na maioridade religiosa, algo como completar 18 anos na lei civil do Brasil. Para os meninos isso acontece quando eles completam 13 anos e para as meninas, 12 anos) num hit da internet. Os números de views surpreenderam a todos, inclusive aos pais do garoto que logo retiraram o vídeo da rede para evitar a exposição.Não adiantou muito, logo várias cópias do vídeo foram publicadas no YouTube e em uma hora foram visualizadas mais de 400 mil vezes. E os números continuam crescendo, como demostra o vídeo produzido pela agência Trianons:


Embora exista uma tendência em virais, que surgem como vídeos amadores e depois se revelam criações publicitárias, o caso "Nissin" parece mesmo ter sido um "acidente de percurso" que divertiu a rede, mas também fomentou um debate importante sobre autoexposição e fluxo de informação, que é assunto pra um próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário