Subscribe:

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ebook: Papo de Universitário


Quando se está no ensino médio, pra uma boa parcela dos estudantes, o maior desejo consiste em "terminar os estudos", enquanto para alguns o oásis está na aprovação do vestibular. Entrar pra universidade significa: não ter mais pai e mãe marcando pressão, fazer festa todo dia e estudar quando der, ou melhor, tornar-se bicampeão em UNO. É, UNO, aquele joguinho de cartas, tipo baralho. Sabe?

O que foge da percepção dessa galerinha é que o mais importante não é exatamente o cumprir dessas etapas, como o ensino médio e a universidade. Muito embora elas sejam fundamentais, por darem sequência a um caminho convencionado, são apenas etapas, que vão significar, ou não, num breve futuro profissional. E esse "ou não", depende só do indivíduo, ou seja, de mim e de você.

Foi justamente pra nos fazer "pensar fora da caixa" e obter resultados significativos, ainda nessas etapas, que o psicólogo recifense Marcos Rodrigues, lançou ontem (14) o Ebook Papo de Universitário, um livro que promete servir de "bússola" para perguntas como:

-Você se sente paralisado ou pronto para a ação, diante dos desafios impostos pelo mundo do trabalho?
- Tem dúvidas ou acha que fez a escolha correta no momento de planejar sua carreira?
- Você já parou realmente pra pensar no que você quer pra sua vida?
- Você procura fórmulas para o sucesso enquanto ainda é estudante de graduação ou regras mágicas capazes de potencializar seu perfil acadêmico?
Já percebeu que alguns dos grandes conselhos que recebeu na graduação, durante o ensino médio ou em qualquer fase importante de sua vida, dificilmente funcionaram? 

Com a realidade cada dia mais instável na comunicação, os desafios mutáveis dos meios e  os desatinos do STF - quanto ao reconhecimento do profissional diplomado em jornalismo-, para nós pré-jornalistas a hora de agir e tentar fazer a diferença é sempre o AGORA. Quebrar paradigmas (que o livro também propõe) e instigar a "receita de bolo" é um desafio diário para quem acredita na comunicação como atividade profissão.

Agora é com você... Boa leitura!!!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário