Subscribe:

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Portal Imprensa ministra oficinas em Recife/PE

Duas das conceituadas oficinas promovidas pelo portal  IMPRENSA, de São Paulo, serão ministradas este mês em edição especial em Recife/PE.

Edição de Texto
22/09 - Quinta-feira
Local: Recife / PE
Horário: das 19h às 23h

Palestrante: Maria Luiza Borges
Editora executiva do Jornal do Commercio
Jornalista formada pela UFPE, com mestrado em comunicação e tecnologia pela Universidade de Brunel, em Londres. Já atuou como editora de Economia, Cidades, Brasil/Internacional e Ciência e Meio Ambiente, no Jornal do Commercio e como repórter nas áreas de Ciência e Meio Ambiente e Cidades. Também trabalhou com assessoria imprensa (na UFPE e na Escola Técnica Federal, hoje IFPE), com rádio (Rádio Jornal) e TV (TV Golfinho, em Fernando de Noronha). Já foi professora da pós-graduação em comunicação da Faculdade Esurpe.

Descrição:
Direcionada a repórteres que busquem uma posição de editor no mercado, a oficina de edição de texto discute alguns dos fundamentos imprescindíveis para quem comanda o conteúdo editorial de uma publicação. Dentre os temas debatidos, estão a importância de um título que cative o leitor, a relação de hierarquia visual e textual entre as matérias, o diálogo do texto com a diagramação e a disposição das matérias em um espelho de revista ou jornal são alguns dos temas em que a oficina será moldada.

O Texto no Jornalismo On-line
23/09 – Sexta-Feira
Local: Recife / PE
Horário: das 19h às 23h

Palestrante:
Carolina Monteiro (Editora do Diário de Pernambuco on-line)

Descrição:
Na oficina de Jornalismo Online serão apresentadas as dicas e técnicas para a produção de conteúdo conciso e atrativo para o leitor. As ferramentas úteis para o jornalismo online, exemplos de trabalhos jornalísticos na web bem-sucedidos e planejamento de reportagens também estão no programa. Esta oficina é ideal tanto para quem quer complementar sua formação de jornalismo como para quem busca conhecimento na área (seja para conhecê-la mais a fundo ou para profissionalizar seus métodos de trabalho).


Ambas oficinas oferecem certificado de conclusão.   





Inscrições e maiores informações:  www.oficinasimprensa.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário