Subscribe:

quarta-feira, 22 de maio de 2013

O Twitter sem Luana Piovani


Já faz tempo que o Twitter deixou de ser apenas uma ferramenta de escoamento e troca de conteúdo para se tornar uma verdadeira "xepa", com direito a barracos, fofocas e intrigas, tudo devidamente milimetrado em 140 caracteres. 

O mais interessante é que, mesmo com inúmeros casos emblemáticos, na rede do passarinho a instantaneidade parece anular o bom senso, e tudo que se pensa por mais absurdo que seja, vira tweet, que virá RT, que virá matéria de portal, ou pior, capa de jornal.

E não importa se é uma celebridade ou um anônimo, a possibilidade de "dizer o que pensa ao mundo" parece ter deslumbrado até mesmo os que - teoricamente - deveriam se preocupar por serem figuras públicas.

A atriz Luana Piovani, que o diga! Em sua página ela ficou conhecida por protagonizar momentos bizarros e vergonhosos, com um único e sutil agravante: não existia personagens, era a própria Luana, com pouco ou nenhum senso de ridículo.



Porém, na última sexta-feira (17), a "liberdade" de twittar ao vento teve seu preço. Segundo artigo publicado no portal YouPix, a atriz excluiu sua conta no microblog por medo de ameaças que sofreu da torcida corintiana, depois de disparar no Twitter:

“Saudações são-paulinas a tds os imundos corintianos q se acham incríveis quesse time q anda bom mas ontem se f…”  (@sigapiovani)

Mas, além da autodetonação desnecessária, o que mais me chamou atenção é que, assim como o portal YouPix, que exaltou a postura irreverente da atriz, muitos usuários se declararam órfãos das insanidades da senhora Piovani, na web.

E eu? Eu continuo aqui... sem querer acreditar que o mundo tenha virado tanto de cabeça pra baixo. #FalaSério 

Nenhum comentário:

Postar um comentário