Subscribe:

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fala ministro...


Na manhã desta quinta feira o site da Câmera dos Deputados publicou declarações importantes do ministro da comunicação, Paulo Bernardo, a respeito do projeto do governo para o marco regulatório do setor, o Plano Nacional de Comunicação e o Plano Nacional de Banda Larga, que promete disseminar internet de alta velocidade para os quatro cantos do país.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que a formulação de novas leis para o setor é uma das prioridades de sua pasta, juntamente com a disseminação da internet de alta velocidade e o gerenciamento dos comitês de inclusão digital do governo federal. O ministro participa neste momento de reunião da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular.
Paulo Bernardo afirmou que o projeto do governo do novo marco regulatório do setor (Plano Nacional de Comunicação) ainda será modificado e revisado antes de ser enviado ao Congresso.
Na área de rádio e TV, o ministro afirmou que o governo está mudando os processos burocráticos para acelerar a avaliação dos cerca de 34 mil pedidos de concessão. A meta, segundo Paulo Bernardo, é praticamente zerar esse número daqui a um ano e meio. Ele afirmou também que estão sendo feitas mudanças nas regras de concessão para evitar que laranjas encubram os verdadeiros donos dos canais de rádio e televisão.
O ministro também ressaltou que é preciso investimentos de cerca de R$ 7 bilhões em quatro anos para a criação de redes regionais que permitam a popularização de internet em alta velocidade nas cidades brasileiras. Ele destacou que haverá uma parceria entre os setores público e privado para investir na internet banda larga.

Fonte: http://www2.camara.gov.br/








Nenhum comentário:

Postar um comentário