Subscribe:

domingo, 22 de agosto de 2010

O grande circo somos nós!

Seria cômico se não fosse trágico o descaso dos ditos detentores do poder diante da população, a subordinação dos pobres e miseráveis cidadãos frente às leis, cada vez mais arbitrarias, que na maioria das vezes, só beneficia a minoria burguesa e corrupta, poderia sim ser piada... e muitas vezes tornou-se.

Entretanto, “A nova onda dos imperadores” agora é privar os artistas do humor de exercerem seu papel de cidadãos, de críticos enquanto formadores de opinião e de artistas empenhados em aliviar o dia-à-dia sofrido de um povo que pouco tem motivos pra sorrir, e ainda assim sorri.
É (literalmente) engraçada a decisão do Supremo Tribunal Eleitoral de proibir o humor com candidatos em programas de Rádio e TV, sendo que o maior show de piadas jamais imitado – tamanha a cara de pau do seu talentoso “elenco” – atende por Horário Eleitoral, constituido à 35 anos, tem espaço reservado por LEI e mais que isso, é transmitido simultaneamente em todas as emissoras de TV e Radio do país. Ou seja, ou você assiste ou desliga seus aparelhos, não existe uma terceira opção.
Quer piada maior do que a candidatura ao Senado do Senhor Ilustríssimo Cássio Cunha Sujo Lima, que pros não paraibanos cabe a apresentação: Ex governador do estado da Paraíba, que foi EXPULSO do poder em fevereiro de 2009, após ser cassado em última instância por decisão do mesmo Tribunal Superior Eleitoral, por abuso de poder econômico e político. Sem falar nos muitos outros exemplos... O que demonstra que toda aquela ladainha do tal projeto “Ficha Limpa”, só serviu, quem diria, pra fazer piada (mais uma) com a nossa cara. De muito mau gosto, vamô combinar.
Nem me pergunte aonde essa ZORRA vai dá? Já que até mesmo o direito de rimos pra não chorar, nos foi tirado.

Plunct Plact Zum

Não vai a lugar nenhum!!
Tem que ser selado, registrado, carimbado
Avaliado, rotulado se quiser voar!
Se quiser voar....

Raul Seixas

Plunct Plact Zum é o Brasil da ditadura, é o Brasil de hoje... O Brasil de cinismo que poda a nossas assas, esfregando no nosso grande nariz vermelho que se depender deles realmente não iremos a lugar nenhum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário