Subscribe:

domingo, 5 de setembro de 2010

... Lá se foi um mês!







Para os céticos desacreditados da continuidade deste blog... anuncio: Estou voltando! rsrs
Certa de que isso não é garantia de absolutamente nada, mas ao menos representa a minha tentativa de levar a adiante esse projeto, pelo qual nutro tanto carinho.

De fato, o relógio e o calendário entraram em comum acordo em não colaborar. A vida universitária atrelada as de "operaria", namorada, filha, amiga, plugada... não tem sido moleza! E nem teria como ser. E que bom que não o é.

Já se passaram mais de trinta dias do início das aulas e eu não consegui, se quer, registrar uma unica linha anunciando essa largada (sentiu, né? rs). Embora reclamações desta natureza estejam completamente CENSURADAS neste blog. Agradecer... só tenho à agradecer!

Muitos acontecimentos marcaram esse primeiro mês. Conhecemos nossos professores (depois falo mais sobre eles), conhecemos melhor a nossa turma (ia fazer um comentário, mas desisti! rsrs), já tiramos um trilhão e trocentas CHEROKIS e nesse meio tempo completei 6 meses de namoro, fiz aniversário, teve o aniversário do companheiro Rafael e um churrasco muito gostoso com a turma (quase) toda. Criamos (lê-se criei - direitos autorais oi!) a camisa da nossa turma... e nessa próxima semana estaremos estreando-a! (Vou postar fotos pra vocês resenharem... suspeitamente ou suspeitosamente, ou ainda suspeitadamente rsrs - achei a "sacada" muito legal!!!)
Assisti à muitos filmes, séries e documentários. Adorei (e fiquei chocada com quase) todos, queria inclusive fazer um post pra comentar cada um, mas pelo jeito não conseguirei, nem adianta prometer... de qualquer modo, deixo a dica pra que assistam (caso ainda não os conheçam):

- Seriado Cidade dos Homens (Fernado Meireles e Regina Casé)
- Seriado Cena Aberta (Regina Casé)
- Filme Crash - No limite ( Paul Haggis)
- Documentário Notícias de uma guerra particular (João Moreira Salles)

Só coisa boa (e trash... Bem vindos a realidade!), recomendo!

De extra, assisti "Dançando na Chuva" ( Stanley Doone e Gene Kelly) um clássico do cinema, rodado em 1952 (sim! E eu nunca tinha visto) e "O que é isso companheiro" (Bruno Barreto, baseado no livro de Fernando Gabeira) - Muito bons também!

Estou com "A Cor Púrpura" (Steven Spielberg) na lista do próximo "extra" pra assistir.

De livro, comecei a ler "O ESPÍRITO DE JORNALISTA" de Danton Jobim. Ainda estou na 100° de 210 páginas, mas já estou aprendendo muito. Apesar de ter sido escrito no século passado a obra consegui ser muito atual, e por mais estranho que possa parecer pouca coisa mudou de lá pra cá. Sem falar que O cara, é o cara!!! Nada menos do que um dos fundadores da primeira escola de jornalismo no Brasil. (I Love Tio Jobim!)
Deste farei algumas citações aqui, mas recomendo a leitura na integra.

Fiz duas maravilhosas aquisições:
- Jornal Nacional - Modo de Fazer (Willian Bonner)
- Manual de Redação da Folha de São Paulo
Só folheei por enquanto, mas logo comento sobre eles também.

Bom, meu povo... acho que por este é só...

Hoje inicio um feriadão, tentarei postar aqui mais algumas "coisinhas" e quarta volto ao trabalho e a faculdade, já com a primeira prova (Introdução à comunicação). :)

Xau e Xixa...

PS. Sigam meu twitter @juhbarreto (criei um Backgroud novo pra ele. Vou criar um pra cá no mesmo estilo, o que acham?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário