Subscribe:

sexta-feira, 30 de julho de 2010

O que será do amanhã???


... responda quem puder.


Na era da agilidade, da tecnologia e da consciência - lê-se MEDO - ambiental uma secular tradição caminha para seus últimos suspiros.


Seria o fim do Jornal Impresso???

Há poucos meses um dos mais lendários jornais de nosso país aposentou suas impressoras e aderiu a versão digital, trata-se do Jornal do Brasil, ícone para o Rio de Janeiro na década de 80, que diante do alto custo de sua principal materia prima, o papel, não esitou migrar-se para web.
Agora, confirmando uma possível tendência, é a vez do tradicional e conservador jornal americano, The News York Time, anunciar definitiva digitalização.
Ambientalista comemoraram tais mudanças, afinal, tais publicações resultam do sacrifício de diversas florestas, além da poluíção proviniente da indústria do papel.
Já para a comunidade jornalística aumenta a dúvida, se esse seria mais uma sinal da mais uma grande revolução no meio (depois da banalização da função, com a absurda queda do diploma). Os Leitores, maiores beneficiados, entretanto, tem muitos motivos pra comemorar, afinal diminui os custos, aumenta a agilidade da notícia e com a grande concorrencia entre sites, blogs, redes sociais e afins, aumenta a busca pela qualidade. (Assim se espera!)

É viver pra ver...




Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário