Subscribe:

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Luiza In Brazil: Cada um tem o ícone que produz



Depois de ser o assunto mais comentado da internet durante duas semanas, a paraibana Luíza Rabello, que até poucos dias estava anonimamente em um intercâmbio no Canadá, ainda colhe os frutos da visibilidade instantânea, agora como formadora de opinião, pode?

Pode! Luíza, que agora é assessorada por uma empresa de comunicação paulista, acaba de lançar seu blog "Luíza In Brazil" em parceria com site Moda It, grande agregador de blogs nacionais e internacionais voltados à moda e outros assuntos do universo feminino.




Embora toda essa história da "Luíza do Canadá" possa parecer um absurdo, ela simplesmente reflete a vontade de um povo (ou grande parte dele). Sim, quem "fez" Luíza acontecer não foram as redes sociais, mas sim seus usuários. E a "piada" ganhou ainda mais força quando a mídia tradicional resolveu entrar na dança e parecer "IN" mostrando ao mundo quem era Luíza. 

E para melhor entendimento dos longos "15 minutos de fama" de Luíza faz-se necessário uma rápida análise, antes e depois de sua passagem pelo Canadá. Luíza de antes: uma menina de 17 anos, rica e filha da alta sociedade paraibana. Luíza pós Canadá: uma menina de 17 anos, ainda mais rica, requisitada pela industria publicitária e conhecida num país inteiro. Em meio a toda essa insensatez resta apenas a figura da menina, que se viu envolvida numa loucura e de "vítima" passou a "sortuda". Simples assim, e nem adianta "xingar muito no Twitter".


Eu ri!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário