Subscribe:

sábado, 31 de dezembro de 2011

Daniel Piza - Infeliz coincidência

Na noite desta última sexta do ano (30) o autor e jornalista Daniel Piza faleceu decorrente a um acidente vascular cerebral (AVC). 
Em seu blog, na página do Estadão de São Paulo, uma infeliz coincidência choca. Há exatos 4 dias antes de sua morte o jornalista relatou num post intitulado "Lágrimas" que o final de 2011 foi marcado por mortes marcantes.
No print abaixo a dissonância do destino. O post publicado por Piza em 26 de dezembro de 2011, e logo acima o destaque da notícia sobre sua morte no portal do Estadão.



Em seu último post, este escrito na quarta dia 28, ele anuncia a pausa para o final de ano e promete um retorno no dia 11.

"Parada de fim de ano. Volto no dia 11. Feliz 2012 para todos nós."

Daniel Piza, nasceu em São Paulo em 1970 e estudou Direito no Largo de São Francisco (USP), iniciou sua carreira de jornalista em "O Estado de S. Paulo" (1991-92), onde foi repórter do Caderno 2 e editor-assistente do Cultura. 

Trabalhou em seguida na Folha (1992-95), como repórter e editor-assistente da "Ilustrada", cobrindo especialmente as áreas de livros e artes visuais. Foi editor e colunista do caderno Fim de Semana da "Gazeta Mercantil" (1995-2000).
Em maio de 2000, retornou para "O Estado de S. Paulo", em que trabalhava como colunista.
Traduziu seis títulos, de autores como Herman Melville e Henry James, e organizou seis outros, nas áreas de jornalismo cultural e literatura brasileira, segundo informa o site que mantinha.
Escreveu 17 livros, entre eles Jornalismo Cultural (2003), a biografia Machado de Assis --"Um Gênio Brasileiro" (2005)--, "Aforismos sem Juízo" (2008) e os contos de "Noites Urbanas" (2010). Fez também os roteiros dos documentários "São Paulo" --Retratos do Mundo e Um Paraíso Perdido-- e "Amazônia de Euclides".
O jornalista deixa a mulher, a também jornalista Renata Piza, e três filhos. [Folha]

Atordoada e triste com a obrigatoriedade de aumentar a lista de grandes nomes que partiram, feita pelo próprio Piza, desejo à todos um ano de grandes evoluções, conquistas e sucesso para todos. Que Deus nos abençoe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário