Subscribe:

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Brincadeira tem limite. E piada, tem também?

Depois de toda a polêmica que envolveu a cantora brasileira que canta inglês Wanessa ex Camargo e o humorista provisoriamente ex CQC Rafinha Bastos, vugo personalidade mais influente do Twitter no mundo, parece que a onda de piadas mal digeridas virou moda.

Agora, segundo o portal Imprensa, é a vez do jornalista Marcelo Bandeira processar os humoristas,  Dani Calabresa e Bento Ribeiro, apresentadores do programa "Furo MTV". O motivo da ação, que exige R$ 300 mil de indenização, deve-se à sátira feita para a apresentadora Claudete Troiano, da TV Gazeta, com quem Marcelo Bandeira trabalha.

Durante os comentários, Dani Calabresa refere-se a Marcelo como "a bicha que trabalha com ela" referindo-se a Marcelo Bandeira, que trabalha com Claudete, comentando sobre as celebridades. (ver em 1:37 do vídeo) 

O debate em questão é: Estaria mesmo os humoristas ultrapassando a linha ténue que separa o humor da ofensa? Ou estariam, os responsáveis pelas ações judiciais, procurando uma oportunidade de ganhar um orçamento extra, e quiça alguns minutinhos a mais de mídia?

Responda, quem se atrever.

      

Fonte: YouTube | Portal Impresa                                                                                                                                                                                                                                                                                              

4 comentários:

- Nandinha disse...

Pronto, eu respondo! Na verdade, esse ai que ta querendo aumentar o orçamento em cima de Bento Ribeiro e Dani Calabresa realmente ta com a audição afetada, pois a Dani diz: "ainda bem que você nao é O bicho que trabalha com ela" e nao se refere hora alguma, de uma forma preconceituosa e homofóbica! Mesmo porque "bicho" significa um nome comum aos animais terrestres, particularmente aos vermes e insectos.E na informalidade, é uma referência a uma pessoa, usando-se como giria. Entao eu acho que nesse caso, é totalmente infundada essa denuncia! Agora no caso do Rafinha, ja são outros quinhentos!

Juliny Barreto disse...

Oie Nanda!
Bom recebe-la aqui :)
Adoroooooooooooo comentários. Fico "quinem" pinto no lixo. rs
Quanto ao "Bixo" e a "Bixa", a ação foi movida pela fala "a bixa que trabalha com ela, também não sabia do seu paradeiro", no instante 1:37.

Beijos, Obrigada e volte sempre! :)

- Nandinha disse...

Ah ta, eu reparei só na outra fala, que ela fala bicho! Agora sim eu entendi! Agora eu nao sei o que dizer, por que sou fã dela, e acho que o processo movido contra o Rafinha foi justo. To tipo, numa sinuca de bico? rs Nao sei o que pensar sobre! rs

Juliny Barreto disse...

Me encontrei na mesma situação. Adoro o trabalho da Dani (mesmoooo!). Concordo que humor é humor, sempre vai existir piadinha com loira, gordinha, negro, homossexuais, vizinha fofoqueira, juquinha... enfim. Assim como sempre vai existir oportunismo... ou seja, é mesmo difícil formar uma opinião.

Obrigada de novo, e sempre! bjs

Postar um comentário