Subscribe:

domingo, 7 de novembro de 2010

Comunicação Escrita em curso on line e gratuito


Depois de sua descoberta - ou invenção - a escrita jamais abandonou seu importante posto na historia da humanidade. Com a era digital sai de cena o lápis e o papel, e entra uma imensidão de botõeszinhos, cada um com uma função e uma representatividade, que dá forma a letras, números, sinais e simbolos, o teclado.
No jornalismo, escrever é referência obvia. Todo bom jornalista, seja por dom ou aperfeiçoamento necessariamente tem como que por obrigação escrever bem. Talvez não conceitualmente, vamo combinar que em alguns casos, anos de estudo não dá muito resultado, mas saber escrever gramaticalmente correto é sem dúvida requisito básico. E não deveria ser apenas pra jornalistas.
Falantes de um dos idiomas mais complexos do mundo, convenhamos que perfeição seja um estágio complicado de se alcançar, mas cabe a nós estudantes e futuros profissionais de jornalismo - ai que bonito! - a tarefa de procurar o aprimoramento. Que se poder combinar praticidade, dinamismo e custo zero, torna-se melhor ainda. Concorda?
O curso de Comunicação Escrita, do site Escola Virtual, da fundação Bradesco oferece carga horária de 38 horas, que você pode concluir em até 30 dias. No conteúdo, assuntos como: Análise Morfológica, Análise Sintática, Pontuação, Acentuação, Ortografia e Estilo e Qualidade de texto. Tudo atualizado com a - tão temida - nova ortografia.
Uma boa sugestão não só pra galera de jornal, mas pros blogueiros e amantes do saber, afinal como sempre digo - e repito com louvor - "saber nunca é demais!"
Ficou de afim? Fácil, é só se inscrever e começar já!!!

Bons estudos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário