Subscribe:

terça-feira, 23 de março de 2010

O espetáculo da barbaridade

Difícil se manter imparcial diante do assunto que tem atormentado durante toda essa semana nossos olhos, ouvidos e sentimentos . Como se mais nada acontecesse no país, portais de internet e as emissoras de tv - lê-se principalmente Record e Rede Tv- fazem plantão em seus programas, repetindo exaustivamente imagens que preferíamos esquecer, mas como esquecer, estando a um passo de contemplar a justiça?
Perplexa, assim permaneço. Leiga de muitas atribuições jurídicas mas ser humano, com sentimentos, sangue nas veias e família. Humano que não consegue entender como outro ser, aparentemente semelhante a mim, pode ser tão frio diante de uma tragedia, principalmente se tratando de alguém tão próximo e tão indefeso.
Apesar das evidências, não me cabe julgar, muito menos condenar. Entretanto, em meio a tanta crueldade procuro a figura de uma família, de um pai... e não a encontro. Seja culpado ou inocente, por que, quando, como e onde perdeu-se o sentimento de pai? Por que tanta indiferença, palidez, encenação???
Independente do veredito, uma vida - precoce - foi perdida e tantas outras jamais serão as mesmas, isso não há quem repare, passe o tempo que passar.
A síntese é uma só: POR QUE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário